Notícias

Santos deve bater o recorde de público do Corinthians na Neo Química Arena

A torcida do Santos terá a chance de quebrar o recorde de público da Neo Química Arena, casa do rival Corinthians. O acordo entre as duas equipes pela locação do estádio, consta que o time corintiano irá disponibilizar carga máxima para a torcida santista, diferentemente do que aconteceu no acordo entre Santos e São Paulo, onde o time tricolor não liberou todo o estádio.

O recorde de público dos donos da casa na temporada é de 43.627 presentes, dessa forma, com 45 mil ingressos à disposição, a torcida do Santos pode colecionar mais um recorde. O Alvinegro Praiano enfrenta o Red Bull Bragantino após eliminar a Portuguesa nos pênaltis, o time lusitano era a pior campanha entre os times classificados, mas mesmo assim deu trabalho à equipe de Fábio Carille e chegou a acertar duas bolas na trave de João Paulo, além de obrigar o goleiro a fazer importante intervenção em chute de Henrique Dourado.

Elenco prefere a Vila

Herói da classificação contra a Portuguesa, João Paulo não escondeu a preferência por atuar dentro da Vila Belmiro:

“A gente tem que jogar onde a diretoria achar melhor, somos funcionários. Mas se pedirem uma opinião nossa, entraremos em consenso, e creio que a Vila é nossa casa, ter essa atmosfera da torcida a nosso favor é muito especial para nós”, disse o arqueiro.

Apesar do elenco santista e da comissão técnica terem preferência pela casa do Peixe, o jogo irá ocorrer na Neo Química Arena. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o presidente Marcelo Teixeira se reuniu com membros da Torcida Jovem, principal torcida organizada do clube, e definiu o estádio do Corinthians como palco para a decisão, os membros da organizada tiveram papel crucial na escolha do estádio.

Santos e Red Bull entram em campo na próxima quarta-feira (27), às 20h15. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo